Inicio

Manual para identificar a recalcada

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Manual para identificar a recalcada-0

Recalque parece a palavra da moda. Mas nem tudo é recalque, embora isso abranja um monte de atitudes repletas de pequenez. Você sabe identificar a recalcada do seu lado? Depois dessas dicas, você não vai ter mais dúvida! Duro vai ser perceber que a essa pessoa é você, né, amiga? Acontece! Já aconteceu comigo! Por isso identificar as características é fundamental para também fugir do rótulo de recalcada.

 

- Dificuldade de reconhecer o sucesso alheio: se o recalque fosse feito de uma só característica, certamente seria essa! A pessoa não consegue ver merecimento no sucesso dos outros de jeito nenhum. Talvez ela até enxergue, mas se recusa a admitir. Acha defeito em tudo que a outra pessoa está fazendo, chega até inventar quando não tem. O verbo preferido da recalcada é depreciar. Sem contar que o recalque anda de mãos dadas com a inveja!

 

- Necessidade de se valorizar através da depreciação do outros: não se iluda, não é que elas se achem realmente as melhores do mundo, é que pessoas recalcadas acreditam muito pouco em si próprias na real. Então, para destacar o seu pouco brilho, é preciso fazer campanha para apagar o brilho do coleguinha. Gostam de contar vantagem e precisam da aprovação de todo mundo.

 

- Ter um julgamento rápido sempre na ponta da língua: sabe aquela pessoa que é venenosa e não hesita em dar o bote? Então. A recalcada morre de medo do julgamento alheio, por isso é a primeira a criticar, de preferência de um jeito bem ácido, com sarcasmo, ironia e afins, no estilo "a melhor defesa é o ataque".

 

- Dificuldade de aceitar características alheias que gostaria de ter: recalcados são competitivos, mas nem sempre podem fazer as melhores escolhas para sua vida. E nesta hora, sentem muita raiva e inveja de quem é mais livre. Tipo, a mulher "recatada e do lar" que adora criticar a "periguete de saia curta". E vice-versa! Afinal de contas, recalque não escolhe um estereótipo para habitar!

 

- Implicância de sobra, sendo sempre "do contra": consciente ou inconscientemente, os recalcados são sempre os antagonistas em debates e defendem suas posturas de forma agressiva, pesada. É como se a opinião "do contra" lhe conferisse um status de mais inteligente ou mais informado. Sem contar que a opinião contrária se destaca, o que direciona o holofote para cima do recalcado. O melhor exemplo disso?  Os comentaristas de internet, sempre prontos a causar uma intriga ou "mitar"!

 

Ufa! Acho que vou me benzer depois de pensar em tantas coisas negativas! Mas é necessário saber, como eu disse antes, pra gente evitar a pessoa ou evitar ser essa pessoa.

 

 

No mais, sigamos a dica preciosa da nossa grande pensadora Valesca: beijinho no ombro pro recalque passar bem longe da gente!

 

 


 

Manual para identificar a recalcada - 1Carol Maglio é a blogueira conhecida como Pãozim De Queijo, além de produtora audiovisual, apresentadora de TV, modelo plus size e especialista em mídias sociais.
FACEBOOK: https://www.facebook.com/carolmaglio
TWITTER: https://twitter.com/carolmaglio